Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Web Designer/Youtuber

domingo, 8 de janeiro de 2012

CAPAS DVD BATMAN & ROBIN (1966 - 1968) 1ª VERSÃO



Na TV em 1966, os seriados filmados tinham como objetivo de marketing divertir as famílias e os pré-adolescentes, fazendo com que os estúdios americanos produzissem mais e mais comédias. Era um bom momento para ressucitar o homem-morcego dos gibis. O produtor William Dozier não queria, entretanto, rechear as telinhas com um herói amargurado. A solução foi transformar Batman em comédia, colocando um liquidificador à linguagem das histórias em quadrinhos, os clichês dos antigos cine-seriados da década de 40, e a estética psicodélica daqueles tempos. Tudo com muito exagero é claro! Da linguagem dos antigos seriados aproveitou-se a fórmula " será que ele irá escapar? ". A história era sempre dividida em dois episódios, que eram exibidos semanalmente nos Estados Unidos e, dependendo da emissora, diariamente no Brasil.

Sempre no final do primeiro episódio, Batman e Robin eram envolvidos em alguma terrível armadilha de algum de seus arqui-vilões, de forma aparentemente fatal. Enquanto eles tentavam escapar, os letreiros (e, no Brasil, o narrador) alardeavam com espanto: " Será que desta vez chegou mesmo o fim de nossos heróis? E o Coringa, conseguirá dominar o mundo? Não percam, na próxima semana, mais um bat-episódio nesta mesma bat-hora, neste mesmo bat-canal ". Marcar um encontro para a mesma bat-hora no mesmo bat-canal transformou-se em praticamente uma gíria dos adolescentes da época.
CAPAS DVD DA 1ª TEMPORADA









CAPAS DVD DA 2ª TEMPORADA













CAPAS DVD DA 3ª TEMPORADA
















 

7 comentários:

  1. Parabéns pelas capas amigo muito boa mesmo já me cadastrei no teu blog que ta mt irado abraço vinny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me cadastrei e adoraria abrilhantar minha coleção com essas capas

      Excluir
  2. EDVALDO VARJAO DE OLIVEIRA
    E-mail edvaldovarjao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa que bom que existam muitas pessoas com bom gosto,se tratando de séries antigas,muito obrigado por todo trabalho que vc teve em fazer as capas,meu acervo vai ficar mais bonito! vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua estimada visita Cloud - esse blog foi feito para pessoas que tem bom gosto pelas belas séries - abraços

      Excluir
  4. Romildo nós que agradecemos a visita e bom gosto - abraços

    ResponderExcluir
  5. Excelente postagem. Ótima qualidade. Vamos manter o site aí, galera. Colaborem.

    ResponderExcluir